Repetidora

Repetidora

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CONHEÇA A HISTÓRIA DE NOSSO PARCEIRO.

                                                         RESTAURANTE  GROTÃO
 
O Restaurante Grotão é uma empresa familiar, formada por D. Nini e filhos que voltados para bem atender seus consumidores (clientes), realiza suas atividades com alegria e respeito, aliando-as ao prazer pela gastronomia mineira.  Teve seu inicio em dezembro de 1996, por iniciativa e idealização de um dos filhos (Márcio); que percebeu no dom culinário de sua mãe, a possibilidade de desenvolver um empreendimento a ser admirado por todos.

Oferece uma culinária tipicamente mineira, com serviço A LA CARTE. Cada refeição é preparada com dedicação especial.  Dentre as opções estão: frango ao molho pardo, frango com ora-pro-nobis, frango com quiabo, feijão tropeiro, tutu a mineira, mixidão, e seus respectivos acompanhamentos. Contamos ainda com a famosa lingüiça mineira, carne de panela, mandioca, torresmo, etc. O sabor das refeições se destaca pelo tempero caseiro e a utilização de alguns produtos de produção própria. D.Nini define como sucesso da boa cozinha, a arte de fazer tudo com AMOR. O GROTÃO Está localizado em um aconchegante local bucólico, rodeado por uma extensa área verde e uma nascente, de onde se originou o nome do restaurante. Com capacidade aproximada de acomodação de 130 lugares, recebendo não só o público regional, mas também nacional e até internacional, como consta no livro de visitas. Mantém em funcionamento um moinho d’água centenário, onde se produz o tradicional fubá de moinho d’água e a farinha torrada.situado na cidade de PRADOS-MG.A cidade de PRADOS  foi fundada pela família Prado, vinda de Taubaté, São Paulo, sob o comando dos bandeirantes Manoel Mendes de Prado e de seu sobrinho Félix Mendes de Prado, sendo este o VI avô do presidente Getúlio Vargas. A procura desenfreada e ambiciosa do ouro, desde 1704, deu origem ao arraial.



A Semana Santa é uma solenidade suntuosa, que conserva as tradições coloniais da religiosodade mineira originada no século XVIII, sendo uma das poucas cidades mineiras a executar obras musicais de grandes compositores sacros do barroco mineiro  Lobo de Mesquita e Manuel Dias de Oliveira.
Uma boa época para se conhecer Prados é o mês de julho. Além de todo o charme e acolhimento de uma pequena cidade encravada na serra, Prados realiza há mais de trinta anos um festival de música reconhecido nacionalmente. O festival, realizado pela Lira Ceciliana com o apoio da USP, reúne músicos da região a alguns dos mais conceituados instrumentistas do país. Então passando pela região do campo das vertentes  precisamente na cidade de  PRADOS-MG não deixe de fazer uma visita a D.Nini  e seus filhos onde você vai  ter o prazer de degustar a  verdadeira culinária mineira.
O grupo de mantenedores do blog da PY4RCV está orgulhoso por esta grande parceria com este conceituado restaurante, agradece e deseja todo o sucesso paz e saúde e prosperidade a todos os seus  colaboradores.