Repetidora

Repetidora

sábado, 20 de agosto de 2011

PRÊMIO GOLDEN ANTENNA 2011

Esse prêmio vem sendo entregue há 29 anos a destacadas contribuições humanitárias, no campo do radioamadorismo. Uma comissão constituída por cinco presidentes de associações alemãs e holandesas compõe o júri e com o apoio da Prefeitura da cidade de Bad Bentheim, na Alemanha, faz um levantamento dessas ações à nível mundial e seleciona a entidade que mais se notabilizou nessa atividade de elevado valor social e comunitário.
------Neste ano, por sua atuação na catástrofe que assolou a região serrana do estado do Rio de Janeiro, especialmente, o município de Petrópolis, a ROER – Rede de Operações de Emergência de Radioamadores - Petrópolis, à época, composta por dezoito radioamadores, por indicação da Administração Central da LABRE – Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão, essa entidade foi a escolhida dentre dezenas de outras instituições espalhadas por vários países e que praticam o radioamadorismo. Nessa ocasião, quando os meios normais e tradicionais de comunicações foram insuficientes ou falharam, os operadores da ROER não pouparam esforços em contribuir, com seus equipamentos de radiotransmissores, antenas e veículos, nas operações de assistência, resgate e tudo mais.  O escopo dessa ação foi de suprir com rapidez e eficiência, os órgãos governamentais, com aparelhagem de comunicação e, sobretudo, para minimizar o sofrimento das pessoas diretamente atingidas, por essa adversidade da natureza.
------Neste ano, por ocasião da convenção “GERMAN-DUTCH HAM MEETING”, que acontecerá no período de 25 a 28 de agosto, a cerimônia solene de entrega da premiação ocorrerá na noite de 25 de agosto, na cidade de Bad Bentheim, Alemanha e a ROER estará sendo representada pelo radioamador carioca Marcelo Esteves Freire, PU1MEF, membro efetivo da ROER.
------A Coordenação da PATRULHA DO MEIO-DIA, instituição brasileira de radioamadorismo, que há 37 anos está no ar, sente-se honrada em ver sendo reconhecido internacionalmente, o trabalho desenvolvido por um grupo de altruístas radioamadores brasileiros. Parabéns membros dessa honrada ROER – Rede de Operações de Emergência de Radioamadores - Petrópolis.
------Fazemos votos, que outras ações radioamadorísticas de elevado cunho técnico, social e comunitário possam ser reconhecidas a nível nacional e quiçá internacionalmente.

fonte: patrulha do meio dia