Repetidora

Repetidora

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Biblioteca Municipal de Campos do Jordão realiza exposição de Radioamadorismo

 A Biblioteca Municipal de Campos do Jordão realiza até o dia 16 de dezembro uma exposição sobre radioamadorismo. A exposição conta com uma série curiosa de cartões e é uma homenagem "in memorian" ao radioamador Elias Badu Mahfud - PY1 BEM, que viveu em Campos do Jordão.

Durante décadas o radioamadorismo encantou e uniu pessoas de diferentes partes do globo. A extensa rede de radioamadores sempre foi muito mais que um hobby – inúmeras vezes, eles se mobilizam para ajudar pessoas e até salvar vidas. Mas, no cotidiano, esta rede de contatos pode se transformar em amizades inusitadas, separadas às vezes por milhares de quilômetros. Uma prática consagrada era a troca de cartões entre os radioamadores que estabeleciam algum contato.

Segundo Sérgio Asquenazi, diretor da Biblioteca, “se todos os homens do mundo imitassem o radioamador, dedicassem alguns momentos diários para criar laços de amizade, para servir o próximo, para estabelecer uma imensa cadeia de entendimento e de confiança, movidos tão só pela boa vontade de um coração aberto à solidariedade... então, este seria realmente um mundo melhor, de mais bem estar e felicidade”.

A Biblioteca Municipal de Campos do Jordão tem o apoio da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão e fica localizada na Rua Dr. Altino Arantes, 80, em Abernéssia


fonte: guiacampos.com