Repetidora

Repetidora

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Comprar pela internet tem sido um transtorno.


Desde que surgiu a internet existem pessoas se aproveitando da ingenuidade de outras para lucrar, seja com vírus que roubam senhas de cartões de crédito, seja por negócios de compra e venda que a pessoa paga e nunca mais recebe.

Agora a coisa apertou para o lado do radio-operador.

Todos nós sabemos que o hobbye engloba certa confiança mútua, certa "admiração pessoal gratuita", algo que dificilmente ocorre em outro meio social, e os bandidos de plantão descobriram isso, então é chegado o momento de refletir a respeito e ter um pouco mais de maldade.

Você chega em um site de vendas e encontra seu produto, um rádio bonito e preço convidativo, começa a perguntar a respeito das formas de pagamento e o vendedor sempre gentil te responde que só aceita depósito em conta. TEM COISA ERRADA!

Então te pergunto, você conhece o cidadão para depositar qualquer valor na conta dele?
Tem o telefone da CASA dele?
Já CONFERIU?
Tem o CPF dele para depositar na conta?
É conta CORRENTE?
Exija nome completo e CPF!!!
O nome completo dele "CONFERE com o CPF"?
De certo que isso nunca passou pela sua cabeça.

Você oferece pagar o produto pelo pagseguro, mercado pago, e o sujeito NEGA, diz que SÓ VENDE POR DEPÓSITO EM CONTA, e aínda fala na maior cara de pau que "você está desconfiando dele" e que ele prefere não negociar com você. Ora bolas, voce tem algum motivo PARA CONFIAR NO VENDEDOR?

Pessoal, por favor, usem a cabeça!

Eu tenho tido inúmeras reclamações de "vendedores do Mercado Livre". O picareta abre uma conta no ML com número de telefone aparentemente fixo, mas que na verdade é Voip (Voz sobre Ip) e você acha que está ligando para um sujeito em São Paulo mas na verdade ele está lá na Bahía. Ele te passa o número de uma conta poupança, você deposita e nunca mais... nem dinheiro, nem produto.

NÃO ACEITE COMPRAR SE NÃO FOR PELO MERCADO PAGO, NÃO ACEITE COMPRAR SE NÃO FOR PELO PAGSEGURO, PAYPAL e afins.

O pagseguro, mercado pago ou paypal funciona da seguinte forma:

Você faz o depósito, o vendedor envia o produto, e só depois que voce RECEBE o produto e qualifica o vendedor que ele recebe o dinheiro, desta forma o vendedor é obrigado a andar na linha, ou não recebe o dinheiro. Digo mais, se você recebe o produto e o produto não é o mesmo anunciado, ou estiver com defeito, o PagSeguro ou mercado pago devolve o seu dinheiro assim que o vendedor recebe o produto de volta.
Use a cabeça, por favor!
Não abra mão de sua segurança.

Quem é verdadeiramente honesto, não tem problema algum em receber seu dinheiro pelo pagseguro ou mercado pago.
PXJF

fonte:Grupo Independente de Rádio Operadores de Juiz de Fora-MG