Repetidora

Repetidora

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Fim das transmissões do satelite Oscar 51.



 Radioamador e controlador do satélite Oscar 51, Drew Glasbrenner KO4MA, disse que efetuou vários comandos de configuração do satélite mas que infelizmente não obteve sucesso porque o Oscar 51 não responde mais aos comandos.
Os últimos sinais de telemetria mostraram que a terceira, das seis baterias a bordo do satélite, aproximou-se do seu fim e a voltagem apresentada nas três baterias era insuficiente para que os transmissores de UHF fossem ligados.
Os testes iniciais com o transmissor de banda S também não foram positivos, embora mais tentativas serão realizadas. Nós tentamos deixar o satélite em um estado onde se prevê que se as tensões subirem suficientemente o transmissor 435,150 pode eventualmente ser ouvido.
A equipe de comando efetuará regularmente varias tentativas de comunicação com o satélite durante os próximos meses (e anos). Há sempre a possibilidade de que uma célula funcionar e poderíamos mais uma vez conversar com nossos amigos quando o satélite for iluminado pelo sol.

Obrigado a todos que ajudaram a projetar, financiar, construir, lançar, comandar e operar AO-51. É uma missão de sete anos e foi extraordinário.

MAURICIO BERALDO PY4MAB
Py4mab@amsat.org Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
http://br.groups.yahoo.com/group/ISSFANCLUBEBRASIL/