Repetidora

Repetidora

terça-feira, 22 de julho de 2014

ADEUS AO HAMSAT-VO52



Caros Amigos,

Com o coração pesado, eu, infelizmente, transmitir, que o nosso pequeno anjo 'HAMSAT VO-52' não mais seria capaz de oferecer seus serviços para o "Amateur Radio Fraternidade. HAMSAT VO-52 sucumbiram no espaço no dia 11 de Julho de 2014, enquanto ela estava a 49.675 ª órbita, devido à falha de baterias de íon de lítio de bordo que conheceu o seu fim de vida. 
Apesar de seus desejos eram para estar no trabalho com outros sistemas e sub-sistemas de trabalho normal de acordo com o mais recente de telemetria recebidos, o computador de bordo retornando ao modo de "Reset" devido à falha das baterias está impedindo-a a fazê-lo. Por isso, é decidido não esperar quaisquer serviços mais significativos e confiáveis ​​de HAMSAT VO-52.
Desde 11 de julho, todos os esforços melhor possível tem sido posta em pelos controladores da nave espacial aqui em Bangalore ISTRAC reanimá-la de volta à vida e para ajudá-la com a carga de trabalho, para que ela não será inundado quando ela volta, mas sem sorte. Embora seja difícil, os HAMSAT VO-52 designers e controladores insistem que chegou a hora de deixar o anjinho livre no espaço para ir à deriva em seu próprio a partir de seus cuidados e custódia.

Assim, hoje, 21 de julho de 2014, ISRO ter desativado 'HAMSAT-VO52 "oficialmente.

Todos nós aqui no ISRO que definitivamente espero que 'HAMSAT VO-52' trabalhou incansavelmente e foi um bom amigo para o "Amateur Radio Fraternidade 'ao redor do mundo. Temos certeza de que HAMSAT era amado por todos que trabalharam por ela. Embora, estamos profundamente tristes com a perda de HAMSAT VO-52, mas ela nunca será esquecido e longe de nossos corações, mentes e lembranças.HAMSAT VO-52 sempre será lembrado por todos nós aqui no ISRO como um dos maiores.
Caro 'HAMSAT', olhando para o céu, tudo o que dizemos 'Adeus' para você. Você vai fazer muita falta. Descanse em paz.
No entanto, neste ponto do tempo, em nome do Mundial Amador Rádio Fraternidade, agradecemos a cada um e todos que contribuíram para o grande sucesso de 'HAMSAT'.

Particularmente, os nossos sinceros agradecimentos ao Presidente ISRO, K. Radhakrishnan Dr., presidentes passados ​​Dr. Kasthurirangan, Dr. G. Madhavan Nair, diretor-ISAC Dr. SKShiva Kumar, passado ISAC Administração Dr. PS Goel, Dr. Shankara, Dr. T.K. Alex, Diretor-ISTRAC Shri. B.S. Chandrasekhar, secretário científico Dr. Koteshwar Rao, Diretor do Projeto-Shri. JP Gupta, Administração de projetos-adjuntos, Missão Diretor-Shri. R.Suresh, Diretor de Operações, Shri. Parimalarangan e cada pessoa directa ou in-directamente contribuíram.

Neste ponto do tempo, nós também agradecer AMSAT-Índia e, em particular, lateShri. Nagesh Upadhyaya-VU2NUD, Shri. B.S. Gajendra Kumar-VU2BGS, Shri. Prathap Kumar-VU2POP, Air Commodore. Subramanian-VU2UV, Shri. V.P. Sandlas-VU2VP, Dr.R. Ramesh-VU2RMS, Shri. Nitin-VU3TYG, o Sr. Williams Leijenaar PE1RAH e cada membro.

 Mensagem do Sr. R. Suresh, Director da Missão:

HAMSAT, o primeiro pequeno satélite pela ISRO foi desclassificada depois de quase uma década de serviço à comunidade mundial Ham.
Uma verdadeira obra-prima entre os pequenos satélites, projetado para vida missão um ano, mas superou todas as expectativas, servindo há quase 10 anos. Um satélite verdadeiramente autônomo, com "manutenção zero" em termos de operações da missão, forneceu um trampolim para testar muitos novos conceitos como BMU. Sistema baseado Li-ion de energia, controle de velocidade de rotação automática e Auto SAOC por manter a atitude de satélite sem nenhum comandante chão.
HAMSAT conhecido como "OSCAR-52" entre os operadores Amador HAM tem sido muito popular devido à sua alta sensibilidade do receptor e transmissor forte. Indianas Radioamadores em muitas ocasiões transmitiu-nos que eles foram muito honrado de compartilhar as adulações regado em ISRO e Índia pelo rádio amador Internacional para presentear este satélite maravilhoso "HAMSAT".
Aproveito esta oportunidade para aplaudir as equipes HAMSAT no ISAC, ISTRAC e outro centro por seus esforços e apoio, o que tornou ISRO orgulhoso entre os usuários HAM em todo o mundo.

R, Suresh
MISSÃO DIRETOR
HAMSAT

Mani VU2WMY/KJ6LRS
Secretário e Estação-In-Charge
Upagrah Amateur Radio Club VU2URC
ISRO Centro de Satélites

fonte: http://amsat-uk.org/tag/vo-52/