Repetidora

Repetidora

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

"Corrente do Bem"





 MAIS UMA VEZ O RADIOAMADORISMO FEZ O SEU PAPEL: SENDO PONTE ONDE A TECNOLOGIA NÃO ESTAVA PRESENTE.
 NOS ÚLTIMOS CINCO DIAS INCÊNDIOS ASSOLARAM  AS SERRAS DE  CARRANCAS E MINDURI-MG, QUEIMANDO MAIS DE QUINZE QUILÔMETROS DE ÁREA.
 QUEREMOS AQUI CONFORTAR AS FAMÍLIAS QUE PERDERAM SEUS ENTES QUERIDOS NO COMBATE AO FOGO.  AGRADECER A  TODOS QUE ESTIVERAM  ENVOLVIDOS DIRETA OU  INDIRETAMENTE  NESTE MOMENTO TÃO DIFÍCIL.
FAZEMOS NOSSAS AS PALAVRAS DO NOSSO AMIGO RADIOAMADOR, SANDRO TEIXEIRA PU4-SDM , QUE COM O SEU RÁDIO E  SEU VEÍCULO APROPRIADO FOI INCANSAVELMENTE  UM  ANJO DA GUARDA NESTA CATÁSTROFE AMBIENTAL.


"Queria agradecer e parabenizar aos Radioamadores que se mobilizaram na ajuda contra o incêndio que assolaram as montanhas de Minduri/Carrancas. Através da Repetidora Campo Das Vertentes 146.630 ,foram feitos vários contatos em tempo real, de forma efetiva e clara no momento dos acontecimentos. Através dos Sr's Diego Teixeira, Pedro Ivan com informações reais dos focos dos incêndios e principalmente o Sr Edgar Rene ,com informações diretas do 11° Batalhão de Infantaria e também a Brigada de incêndio B1 ligada ao Comando Central de Belo Horizonte. Informações que nos colocou um passo a frente de algumas autoridades locais e até mesmo do Corpo de Bombeiros.
Prova essa , que na quinta feira dia 16/10/2014 as 9:45 Am ,recebi uma ligação da B1, que disponibilizariam 2 aviões para combate as chamas ! Digo que estávamos a frente dos bombeiros pois o Sub Tenente estava do meu lado e não sabia dessa informação.
Enfim, através dos esforços de todos ,principalmente das vítimas do incêndio, radioamadores, brigadista, voluntários, funcionários públicos de Carrancas, produtores rurais e mais uma massa de anônimos, foi criada uma corrente do bem ,na qual tem que ser aperfeiçoada e seguida !"