Repetidora

Repetidora

terça-feira, 4 de novembro de 2014

"AVIAÇÃO EM FOCO" - PORTÕES ABERTOS DA BASC 2014

Decolagem do F-16 da Venezuela, durante Cruzex em Natal.

No último dia 1º de novembro (sábado), a Base Aérea de Santa Cruz (BASC)  realizou o “Portões Abertos 2014”. O evento foi aberto ao público e fez parte das comemorações da Semana da Asa e do Aniversário da BASC (72 anos). O objetivo principal foi estreitar os laços com a sociedade local, e divulgar o trabalho realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Durante todo o dia foram realizadas  diversas atividades, entre as quais destaram-se:  shows aéreos com a Esquadrilha CEU e a Equipe Acro; exposição estática, decolagem, passagem e pouso dos caças F-5 e A-1 e de aeronaves civis; exposição estática da Esquadrilha da Fumaça (Super Tucano A-29); lançamento dos paraquedistas Falcões, equipe de Salto Livre da FAB; aeromodelismo; balonismo; exposição de viaturas militares antigas; apresentações de equipes de Artes Marciais.
A programação contou também com muita música, iniciando com as apresentações das Bandas de Música da BASC, do Colégio Dom Ótom Mota e do Colégio Apollo 12 e, à tarde, ocorreram shows musicais com os grupos Disfarce e Samba Show.
Dentro do Hangar do Zeppelin houve  exposições, vendas de artigos militares, uma praça de alimentação e uma área recreativa com brinquedos infláveis.
A entrada para o evento foi  franca, porém quem contribui voluntariamente com  1kg de alimento não perecível, para doação às instituições carentes do bairro   concorreu a um voo panorâmico na aeronave da BASC, o Caravan C-98.

fonte:http://radaraereo.blogspot.com.br/