Repetidora

Repetidora

terça-feira, 24 de março de 2015

Como descobrir o número do fistel.

Todos os anos a primeira obrigação do radioamador ou do operador da faixa do cidadão é manter-se em dia com o  pagamento do Fistel.

Acontece que muitos colegas radioamadores e pexiszeiros, encontram uma dificuldade na hora de informar o número do Fistel, pois alguns não lembram onde guardaram os boletos do ano anterior, dentre outros motivos. Quero lembrá-los de que caso a fiscalização visite o seu QTH, a apresentação dos boletos é a única comprovação (aceitável) de que você está em dias e, portanto, legal.
Atenção! Existem muitos sites por aí com tutoriais semelhantes para que você possa imprimir seu boleto, no entanto, tenha muito cuidado. Verifique se você realmente está no site da Anatel, pois em algum desses links você pode ser direcionado para sites falsos que podem roubar seus dados.
Vamos ao passo-a-passo para descobrir o seu número do fistel para que depois você possa imprimir os boletos sem ter senha de acesso.

Primeiramente acesse o EASP – ENTIDADES AUTORIZADAS DOS SERVIÇOS PRIVADOS.

Abrirá então a janela acima, onde você utilizar o Drop-in-Drow Serviço para informar se você a pesquisa será sobre o serviço Radioamador – 302 ou Rádio do Cidadão – 400. Isso vai depender se você é radioamador ou pexiszeiro, se for os dois, faça primeiro para um e depois para o outro.

Em seguida informe o seu CPF, UF, Município e Autorizada.

Em Autorizada você deve informar o seu nome completo.

Preencha todos os campos com letras maiúsculas.

O preenchimento de todos os campos não é obrigatória, contudo, quanto mais dados forem inseridos, mais fácil será localizar a sua informação.

Veja nas duas imagens abaixo:


Nesta imagem foi informado apenas o serviço Rádio do Cidadão


Nas duas próximas imagens, a pesquisa foi refinada, ou seja, informei os dados necessários de modo que a quantidade de resultados diminuisse e fosse mais fácil localizar o meu nome


Agora é que vamos realmente descobrir o número do Fistel de Radioamador do Airam, lembre-se de que o serviço deve ser informado lá na primeira imagem.

Para descobrir o número de Fistel, basta clicar sobre o seu nome e aguardar o carregamento da tela.

Será então mostrada uma tela como a imagem a seguir:


Observe os números que estão destacados na figura acima. Eles são os números do Fistel. Basta anotá-los e informá-los no formulário para emissão de boletos.

Agora sim, você poderá imprimir o boleto sem ter senha de acesso.

Link para imprimir o boleto: http://sistemas.anatel.gov.br/Boleto/Internet/Tela.asp

 Compartilhe este artigo em sites,blogs,redes sociais e ajude outros colegas a solucionar este probleminha.

Um forte 73 e até a próxima!

Créditos:Airam - PU8ASR / PX8C1730 / PP8004SWL
fonte: https://conferenciamanaus.wordpress.com